Programa Reluz da Prefeitura ganha repercussão nacional

O jornal Correio Braziliense publicou nesta sexta uma matéria sobre o caso

sex, 23/08/2013 - 18:23
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo Matéria cita que Geraldo Julio é apadrinhado do empresário que ganhou a licitação para a instalação das ilumirárias Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo

As denúncias apresentadas pela vereadora Priscila Krause (DEM) sobre as licitações do Programa Reluz da Prefeitura do Recife ganharam repercussão nacional. Nesta sexta-feira (22), o jornal Correio Braziliense divulgou uma matéria, com o título “Uma licitação camarada”,  relatando que o empresário e apadrinhado do prefeito Geraldo Julio (PSB), Leonardo Anacleto Ramos, ganhou o contrato milionário para instalar 45 mil iluminarias na cidade.

De acordo com o texto, existe uma relação muito próxima entre o empresário e outras autoridades. Antônio Barbosa, atual presidente da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), onde o edital milionário de iluminação foi concebido, era o ordenador de despesas do Promata (órgão do governo do Estado), quando o próprio empresário Leonardo Anacleto Ramos comandava a instituição.

A oposição da Câmara dos Vereadores do Recife ainda espera uma declaração oficial do socialista sobre o episódio. Segundo a bancada, nenhum representante da atual administração fala se esquiva sobre o assunto. 

COMENTÁRIOS dos leitores