Policiais Federais realizarão manifesto na Alepe

Os profissionais prometem acompanhar a sessão vestidos de preto

por Élida Maria seg, 26/08/2013 - 16:05
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo A categoria luta pela reestruturação dos cargos de Escrivães, Papiloscopistas e Agentes Federais Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta terça-feira (27), contará com uma mobilização no plenário, a partir das 15h. Na solenidade, membros do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco – Sinpef/PE prometem participar do Grande Expediente do Palácio de Joaquim Nabuco. Os profissionais acompanharão a ato legislativo vestidos de preto, como forma de manifestação e indignação pela realidade da categoria em todo o país.

Os Policiais Federais lutam pela reestruturação dos cargos de Escrivães, Papiloscopistas e Agentes Federais. Segundo o sindicato, as funções vêm sofrendo com o descaso da Direção Geral do órgão e do Governo Federal em reconhecer os direitos assegurados pela lei e pela Constituição Federal. A luta da categoria é também pelo fim do assédio moral na corporação, melhorias nas condições de trabalho e modernização da investigação.

O tema reivindicado pelos policiais já foi pauta de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro no dia 5 de agosto e no próximo dia 6 de setembro a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul discutirá a problemática.

Apoio parlamentar: Na quarta-feira passada (21), uma comitiva dos policiais federais do Sinpef/PE entregou documento com as principais reivindicações e bandeiras de luta ao Deputado Estadual Antônio Moraes (PSDB). O encontro contou com a presença da tucana Terezinha Nunes. Já na manhã do dia 22 de agosto, o grupo reforçou os apelos às lutas com o Deputado Estadual e Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, João Fernando Coutinho (PSB).

 

COMENTÁRIOS dos leitores