Crianças protestam contra prefeito em Brasília Teimosa

Geraldo Julio teve que enfrentar uma “minimanifestação” de crianças do CMEI Bernard Van Lee

por Alex Ribeiro seg, 04/11/2013 - 22:00

O prefeito Geraldo Julio (PSB) passou por mais uma saia justa nesta segunda-feira (4). Ao contrário dos últimos protestos que tiveram como personagens movimentos estudantis, Black Blocs ou servidores municipais, o gestor teve que enfrentar uma “minimanifestação” de crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bernard Van Lee, no bairro de Brasília Teimosa. Os alunos estavam portando de cartazes onde pediam a criação de um parque prometido pelo pessebista.

O protesto aconteceu durante a inauguração da requalificação da Unidade de Saúde e da Família (USF) Bernard Van Leer, no mesmo local. A PCR investiu R$ 199 mil na intervenção, que durou quatro meses. Até 2016, terão sido aplicados R$ 12 milhões na reforma de 68 unidades do tipo, das quais 19 já estão em obras. A próxima a ser entregue de “cara nova” será a USF Santo Amaro II.

Após descerrar a placa e vistoriar as instalações do equipamento, Geraldo Julio destacou o comprometimento de todo o governo com a recuperação da rede municipal de saúde. "Depois da requalificação, essa unidade ficou toda preparada para fazer o que tinha que ser feito desde que ela foi construída: oferecer uma atenção de qualidade aos recifenses. Encontramos a Bernard Van Leer com uma nova estrutura, com a equipe médica completa e a farmácia abastecida. Fica aqui a nossa satisfação porque estamos conseguindo recuperar a rede de saúde do Recife", pontuou o prefeito.



Na Bernard Van Lee foram realizados serviços de modificação da parte elétrica e hidráulica, pintura geral, reforma dos banheiros, troca de toda a coberta, inclusão de cerâmica e de uma faixa de acessibilidade que liga a calçada até a entrada da unidade, que continuou atendendo a população durante a intervenção. Quatro equipes da Saúde da Família atuam no local, sendo cada uma delas formada por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem; além de duas equipes de saúde bucal, com um cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal, cada.



A USF foi inaugurada em 2007 e funciona de segunda à sexta, das 7h às 12h e das 14h às 16h. A comunidade pode ser atendida por clínicos gerais, além de receberem o encaminhamento para outros especialistas. A unidade conta com quatro consultórios, uma sala de citologia, uma farmácia, uma sala de coleta e outra de curativos, bem como uma recepção.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores