Comissão visita aterro sanitário de Caruaru

Vereadores e secretários constataram a situação do local

por Monicky Mel Araújo qui, 07/11/2013 - 15:30
Diógenes Barbosa/Divulgação Lixo cespalhado foi coberto Diógenes Barbosa/Divulgação

Uma Comissão formada por vereadores e secretários municipais visitou, na manhã desta quinta-feira (7), o aterro sanitário de Caruaru, para averiguar as ações que serão tomadas pela Prefeitura, após as denúncias realizadas pela oposição.

O grupo avaliou o funcionamento do aterro e o projeto de expansão do local, que dará sobrevida de pouco mais de três anos. Já está em estudo de impacto ambiental para a implantação de um novo aterro sanitário na cidade, que poderá ser viabilizado através de uma Parceria Público-Privada (PPP).

A visita durou pouco mais de 1h e foi constatado que o lixo que invadia uma propriedade privada na vizinhança foi retirado e coberto o material que estava à céu aberto. Integrando a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, participaram da inspeção os edis Marcelo Gomes (PSB), Gilberto de Dora (PSB), Edmilson do Salgado (PCdoB), Jajá (PPS), Rozael do Divinópolis (PMN), Ricardo Liberato (PSC) e Romildo Oscar (PTN).

A Prefeitura foi representada pelos secretários de Serviços Urbanos, André Alexei, e da Empresa de Planejamento de Urbanização (URB), Aldo Arruda, além do diretor do departamento de Limpeza, Maurício Silva.

COMENTÁRIOS dos leitores