Gestor interino comemora Dia da Bandeira em Petrolina

Siqueira segue à frente da prefeitura enquanto Lossio e o vice estão afastados

por Élida Maria ter, 19/11/2013 - 13:22
Gilson Santos/Assessoria de Imprensa PMP O presidente da Câmara administrará a gestão até decisão do TSE Gilson Santos/Assessoria de Imprensa PMP

Assumindo a gestão da Prefeitura de Petrolina, Sertão pernambucano, o prefeito interino Osório Siqueira (PSB) participou nesta terça-feira (19) da solenidade em homenagem ao Dia da Bandeira. No evento, o socialista que substitui o chefe do executivo Julio Lossio (PMDB), afastado pela Justiça Eleitoral, fez o hasteamento da Bandeira Nacional, do Estado de Pernambuco e do município acompanhado de secretários municipais, vereadores e autoridades policiais.

“A Bandeira Nacional é um dos símbolos mais importantes do nosso país. Por esse motivo devemos prestar homenagens e incentivar que todos os brasileiros reconheçam a sua representação”, salientou Siqueira.

O socialista assumiu a administração municipal desde a semana passada quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) acatou o pedido interposto pelo deputado federal Fernando Filho (PSB). O parlamentar é rival político de Lossio e nas eleições municipais concorreu a gestão de Petrolina. 

Já o peemedebista é acusado de ter realizado a regularização de um loteamento denominado “Terras do Sul” no período eleitoral de 2012. Após análise do TRE, o prefeito e o vice Guilherme Coelho (PSDB) foram afastados, porém ambos já recorreram da decisão e aguardam agora, determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto o órgão não emite parecer, o presidnete da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, deverá gerir o município. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores