Vigilante da obra é ouvido pela CPI das Casas Inacabadas
Não identificado, o vigilante informou que casas estão sendo comercializadas
Começando os procedimentos de ouvir os envolvidos no caso das Casas Inacabadas, em Caruaru, Agreste do Estado, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores ouviu o então vigilante e hoje morador de uma das casas construídas na gestão de Tony Gel (PMDB). O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (20).
De acordo com o vigilante, que não pode ter o nome divulgado para não comprometer os trabalhos, o antigo dono do terreno tem comparecido ao local. “Faz uns 30 dias que todo domingo ele aparece por lá, recentemente comprou uma das casas e começou a demolir” afirmou. Estas casas não podem ser vendidas pelos moradores, que são invasores.
A CPI das Casas Inacabadas investiga obras das habitações populares que seriam entregues aos desabrigados da enchente de 2004. A construção recebeu uma de R$ 1.056.861 da Caixa Econômica Federal, para erguer 150 casas, porém apenas 24 foram levantadas e sem condições de moradia.
Haverá uma nova reunião para continuidade dos trabalhos na próxima quarta-feira, 28 de novembro, às 10h, na Câmara de Vereadores. Quando não acontecem audições o encontro é aberto ao público.
Com informações da assessoria