Vereador acusado de estar embriagado na câmara de Caruaru
Em nota, Gilberto de Dora (PSB) negou o fato
Durante a reunião desta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano, vereadores foram mais uma vez motivo de polêmica. De acordo com pessoas presentes na reunião, o vereador Gilberto de Dora (PSB) teria ido trabalhar com indícios de embriaguez. Parlamentares falam em rápido descontrole emocional.
Além disso, Gilberto teve uma discussão, para nomear uma rua, com o colega Rozael do Divinópolis (PROS), que extrapolou o âmbito político e renderam acusações pessoais inapropriadas para o plenário de uma Casa de Leis. Em um determinado momento o socialista abandonou a mesa diretora. Conforme o vídeo do jornalista Diego Caires.
Gilberto de Dora enviou nota à imprensa afirmando que não estava bêbado.“Em relação as mentiras veiculadas, o Vereador Gilberto de Dora (PSB) esclarece que NÃO ingeriu e que NÃO ingere nenhum tipo de bebida alcoólica antes das sessões da Câmara Municipal. O parlamentar sabe da responsabilidade que o seu cargo público exige e sempre o cumpriu com total responsabilidade, em sã consciência. Gilberto de Dora também entrará com uma ação judicial contra qualquer pessoa que tente denegrir com calúnias a imagem de homem público que há tantos anos ele possui. O vereador ainda esclarece que na sessão desta terça-feira (27) se retirou da mesa diretora, a qual compõe como 1º Secretário, por que a sessão estava sendo deturpada. No momento em que os colegas parlamentares deveriam justificar o voto sobre um projeto de lei de nomeação de rua, um dos vereadores surgiu com um outro assunto insinuando que o bairro Divinópolis não tem representante”, disse parte da nota.
O vereador Rozael do Divinópolis, também em nota, esclareceu que têm trabalhado pelo bem da população. “Tão logo o vereador Rozael do Divinópolis foi eleito, ele sempre se preocupou em trazer desenvolvimento para Caruaru contemplando conseqüentemente toda a população. Sua aproximação com o prefeito José Queiroz se deu apenas para proporcionar benefícios a todos os caruaruenses e não em interesse próprio conforme afirmou o vereador Gilberto”, disse em nota.