Vereadores continuam afastados do cargo

ter, 21/01/2014 - 17:24

Apesar de liminar favorável do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedida para os vereadores de Caruaru (PE), afastados por serem investigados de cobrar propina para aprovar projetos de lei do executivo. Os parlamentares ainda não voltam as suas atividades esta semana.



Outra liminar, expedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Caruaru, José Fernando Santos de Souza, mantém o afastamento dos parlamentares investigados por 180 dias. Uma ação pedia a revisão da liminar, mas o juiz manteve a sua decisão.



Como esta decisão só pode ser revista pelo juiz que determinou, os suplentes continuam nos cargos e participam de votação, na noite desta terça-feira (21) sobre a anulação do projeto de lei do BRT (Bus Rapid Transit), aprovado no dia 17 de dezembro e foco da investigação da Operação Ponto Final que culminou na prisão dos dez vereadores.



Os advogados dos parlamentares já entram com um recurso no à Câmara de Direito Público do TJPE sobre a determinação do juiz Santos de Souza e esperam decisão até o fim de semana. Os dez parlamentares foram presos no dia 18 de dezembro de 2013. Investigados por pedir à Prefeitura de Caruaru a quantia de R$ 2 milhões para aprovação do BRT. O caso foi investigado por seis meses pela Polícia Civil.

COMENTÁRIOS dos leitores