População pede cassação de vereadores nas redes sociais

Página divulga as fotos dos parlamentares envolvidos nas operações Ponto Final 1 e 2

sex, 07/02/2014 - 11:29

A sociedade civil de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começa a se organizar para combater a corrupção no município. Depois de duas operações policiais, que levaram dez vereadores à prisão, na rede social Facebook, uma página foi criada para chamar a população para o movimento anticorrupção.

No ar desde o dia 28 de janeiro, a página “Caruaru Contra a Corrupção, Exigimos a Cassação” divulga as fotos dos parlamentares envolvidos nas operações Ponto Final 1 e 2. Além disso, também são divulgadas informações e noticiais veiculadas na imprensa sobre as investigações policiais e quaisquer ações que impliquem em quebra de decoro, como a recente imagem de um vereador nu.

Apesar de apenas 267 pessoas terem curtido a página e poucas participarem ativamente da divulgação, uma foto da página mostra que, até o momento, os desenvolvedores conseguiram atingir mais de 15 mil pessoas.

Alguns posts têm ganhado repercussão, como o que pede que a Câmara de Vereadores inicie um processo de cassação contra o vereador Jajá, sem partido, que esteve em todo o noticiário nacional com uma foto nu.

COMENTÁRIOS dos leitores