Falta de acordo pode adiar votação do marco da internet

Governo quer mais tempo para negociar, já que ainda há pontos polêmicos em discussão

ter, 11/02/2014 - 13:45

Ao deixar a reunião da base aliada, o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o projeto de Marco Civil da Internet deverá ser votado apenas na semana que vem. Segundo ele, a ideia é aproveitar essa semana para negociar os acordos para a deliberação no plenário.

Ao que tudo indica, o projeto do marco regulatório será discutido e votado na terça (18) e quarta (19) da próxima semana. “Nós vamos, a partir de hoje, acompanhar as outras votações e trabalhar para ampliar a base de apoio ao marco civil da internet, incluindo-se aí a oposição", disse Chinaglia.

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), garantiu que a matéria será colocada em votação ainda nesta terça-feira (11).

O marco regulatório tem pressa do Palácio do Planalto para aprovação. Os pontos mais polêmicos da proposta são a neutralidade da rede e localização de data centers no Brasil. Pelo princípio da neutralidade da rede, os provedores de conteúdo de conexão ficarão obrigados a tratar os usuários da mesma forma, sem privilegiar um determinado conteúdo ou aplicativo. O projeto também exige que os equipamentos utilizados para armazenamento e gerenciamento de dados de provedores de internet estrangeiros estejam localizados no Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores