Mais vereadores são ouvidos pela Polícia Civil em Caruaru

Inquérito da Operação Ponto Final 2 acaba esta semana

qua, 12/02/2014 - 13:31

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil em Caruaru, no Agreste do Estado, ouviu mais dois vereadores investigados na Operação Ponto Final 2 (OPF-2), deflagrada no mês de janeiro. Silvaldo Oliveira (PP) e Cecílio Pedro (PTB) foram ouvidos pelo delegado Erick Lessa, responsável pelas investigações, na sede da Gerência Regional da Policia Civil do Agreste.

A investigação foi motivada pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de Vereadores para investigar documento apresentados pela Controladoria Geral da União (CGU) e, segundo a Polícia, seria usada para extorquir a Prefeitura de Caruaru.

A Polícia Civil informou que na sexta-feira (14), às 8h, na 14ª Delegacia Seccional de Caruaru (Delegacia Regional), apresentará a conclusão e os detalhes do inquérito da OPF-2, que resultou na prisão dos vereadores Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (Pros). Os parlamentares Neto (PMN), Val de Cachoeira Seca (DEM) e Jadiel Nascimento (Pros), também tiveram o mandato de prisão expedido, mas não se apresentaram à Justiça até a liberação de um habbeas corpus.

COMENTÁRIOS dos leitores