Exoneração do ministro da Saúde é temporária, diz Planalto

Chioro vai assumir o cargo de professor na UNIFESP e depois retorna ao Ministério

por Giselly Santos sex, 21/02/2014 - 10:17

A exoneração do ministro da Saúde, Arthur Chioro, divulgada, nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial da União, será temporária. De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério, Chioro só pediu para sair do comando da pasta para tomar posse como professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), após a posse ele pedirá licença da função e volta ao cargo de ministro. 

A saída faz parte de uma medida burocrática, pois Chioro não poderia assumir o cargo de professor caso já ocupasse um cargo público, no entanto o contrário é possível. Quem assume o Ministério da Saúde por esse período é cearense, radicado em Pernambuco, Mozart Sales. Antes ele era secretário da Educação e Gestão da Saúde. 

Veja a nota na íntegra:

A assessoria de comunicação social do Ministério da Saúde esclarece que o ministro da Saúde, Arthur Chioro, se exonerou do cargo temporariamente apenas para tomar posse como professor da Universidade Federal de São Paulo nesta sexta-feira (21). Após a posse, Chioro se licenciará da função como professor para tomar posse novamente no cargo de ministro da Saúde.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores