Caruaru: Vereadores tem 15 dias para apresentar defesa

Comissão de ética da câmara definiu o prazo

qua, 02/04/2014 - 15:04
Divulgação Processo poderá durar 90 dias Divulgação

Oito dos dez vereadores investigados pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram notificados e deverão apresentar defesa em até 15 dias. Os parlamentares estão passando por um processo de apuração de quebra de decoro pelo indiciamento na Operação Ponto Final I e II, desencadeadas em dezembro de 2013 e janeiro de 2014, respectivamente.

Já foram notificados Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Louro do Juá (SDD), Jajá (PPS), Eduardo Cantarelli (SDD), Val das Rendeiras (PROS), Neto (PMN) e Pastor Jadiel (PROS). Já Evandro Silva (PMDB) e Val de Cachoeira Seca (DEM) ainda não foram encontrados para receber a notificação e documentação sobre a investigação.

Após receberem o aviso da Comissão de Ética, os investigados têm 15 dias para apresentar defesa e a Comissão 60 dias para concluir os trabalhos, podendo estender até 90 dias. A Comissão é formada por cinco titulares: Ricardo Liberato (PSC) - presidente, Marcelo Gomes (PSB) - relator, Rozael do Divinópolis (PROS) – secretário, Demóstenes Veras (PROS) e José Ailton (PDT).

Uma nova reunião está agendada para o dia 08 de abril, às 11h, na Câmara de Vereadores, para dar andamento ao processo.

COMENTÁRIOS dos leitores