Lyra promete dar continuidade ao governo de Campos

Durante primeira conversa com jornalistas, o socialista enalteceu Eduardo Campos

por Élida Maria sex, 04/04/2014 - 18:03
Marianne Daffne/LeiaJáImagens O socialista concedeu entrevista ainda na Alepe, logo após a posse Marianne Daffne/LeiaJáImagens

Na primeira entrevista concedida à imprensa após posse como governador, João Lyra Neto (PSB) fez questão de elogiar o ex-gestor do Estado, Eduardo Campos (PSB) e prometer continuar todas as ações deixadas pelo correligionário. O chefe do executivo também reforçou a importância da criação da Secretaria de Microempresa como prioridade principal.

“Eu tenho a honra de assumir o governo do Estado de Pernambuco aqui na Assembleia Legislativa, através dos deputados, e assumir o compromisso renovado de cargo”, disse o socialista nas suas primeiras palavras à imprensa, após assumir o governo.

Lyra também relembrou os compromissos assumidos com Campos desde 2006 e enalteceu o socialista. “Eu assumi o compromisso em 2006 e o compromisso em 2010, juntamente com Eduardo Campos. Vou continuar trabalhando com muita dedicação e compromisso para que a gente possa renovar aqui o que foi prometido em 2006 e renovado em 2010, o que está sendo concretizado agora com a gestão mais exitosa da historia de Pernambuco”, destacou.

Sem deixar de lado, o líder do PSB, mesmo não comparecendo na Alepe, o novo governador prometeu terminar todas as ações deixadas pelo presidenciável. “Eduardo Campos merece todo o nosso respeito e eu vou concluir o seu mandato com o mesmo entusiasmo, com a mesma coragem e acima de tudo, com os mesmos compromissos com o povo pernambucano”, acrescentou.

Indagado sobre qual seria sua principal marca como governador, o socialista abdicou uma gestão própria, em prol do trabalho deixado por Campos. “A marca será a conclusão do governo Eduardo Campos. Não vai existir o governo de João Lyra, vai ser a conclusão governo de Eduardo Campos e eu vou cumprir todos os compromissos assumidos por ele e por mim”, reforçou.

Já em relação à prioridade principal de sua gestão, ele voltou a afirmar que dará atenção especial aos pequenos e médios empresários. “A principal ação será a criação da Secretaria Estadual de Microempresa, para que nós possamos dar a esses empreendedores, oportunidades, tecnologias, financiamento, e acima de tudo, amparo para aqueles que representam mais de 90% das empresas brasileiras”, pontuou.

Após entrevista, Lyra seguiu a pé escoltado por autoridades militares até a parte externa do Palácio do Campo das Princesas para efetivar a transição de cargo.

COMENTÁRIOS dos leitores