Terezinha Nunes participa de Blitz em abrigo de idosos

Tucana quer apoio do poder público para ajudar nos abrigos das pessoas de terceira idade

por Alex Ribeiro ter, 15/04/2014 - 21:20
Divulgação/Assessoria Intervenção foi realizada pelo MPPE Divulgação/Assessoria

A presidente da  Frente Parlamentar de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Terezinha Nunes (PSDB), participou  nesta terça-feira (15) da blitz realizada pelo Ministério Público Estadual (MPPE), no abrigo Lar de Jesus, na Torre. A ação contou com a participação da Vigilância Sanitária do Recife e da Delegacia de Proteção ao Idoso.

Durante a inspeção a comitiva constatou diversas irregularidades como a falta de estrutura da lavanderia que apresentava instalações elétricas com risco de incêndio. Foi registrado também a presença de uma idosa com graves problemas de saúde, cuja família será intimada pelo MP a encaminhá-la a um hospital, além de outras ocorrências.

“Essa foi a primeira ação da Frente que tem como propósito não só denunciar as situações precárias que vivem a pessoa idosa, mas buscar apoio do poder público e encontrar soluções”, explicou a deputada. Segundo a tucana, a situação dos abrigos na capital será levada ao prefeito Geraldo Julio (PSB) para que sejam discutidas políticas públicas de proteção ao idoso,  a serem implementadas não só nas instituições já existentes, mas também naquelas que sejam criadas.

“Já solicitamos audiência para buscar solução para que a municipalidade possa atender a população carente acima de 65 anos, uma vez que dos 27 abrigos existentes na cidade, apenas dois são da prefeitura e mesmo assim, oferecem menos de 100 vagas”, lamentou.

Para a deputada, uma solução seria a criação de instituições onde a pessoa passasse o dia no abrigo e à noite seria levada para casa, onde manteria convivência com sua família.

COMENTÁRIOS dos leitores