PMDB pede suspensão de propaganda do governo do Pará

Partido ajuizou representação no TSE

por Élida Maria qua, 16/04/2014 - 12:52
Reprodução do Facebook O documento ajuizado no TSE é contra as propagandas do governador Simão Jatene (na foto) Reprodução do Facebook

O diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do Pará, ajuizou nesta semana uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de liminar contra o governador do Estado, Simão Jatene (PSDB). Segundo a legenda, há uma suposta prática de propaganda eleitoral antecipada na propaganda institucional do governo paraense, veiculada em janeiro e fevereiro deste ano, nas principais emissoras de TV do Pará.

O PMDB descreve que as peças da propaganda destacam obras do governo estadual nas áreas de segurança pública, educação, asfaltamento e infraestrutura (pontes) e por isso, o partido pede ao TSE a concessão de liminar para que o governo do Pará cesse, imediatamente, a veiculação da publicidade institucional.

O pedido do partido ainda será analisado no Tribunal Superior Eleitoral e quem irá relatar o processo é a ministra Maria Thereza de Assis Moura.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores