Vereadores conseguem suspender Comissão de Ética

Sete vereadores tiveram processos suspensos pela Justiça

sex, 23/05/2014 - 13:16
Monicky Mel Araújo/LeiaJaImagens Sivaldo Oliveira (PP), Cecilio Pedro (PTB) e Louro do Juá (SDD) conseguiram suspender o processo disciplinar Monicky Mel Araújo/LeiaJaImagens

Sete vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, conseguiram na Justiça, a suspensão do processo disciplinar em tramitação na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, que analisa o caso de dez vereadores presos pela Operação Ponto Final.



A liminar foi dada pelo juiz da 1ª Vara Criminal do município, José Fernando dos Santos Souza, em favor dos vereadores Louro do Juá (SDD), Val de Cachoeira Seca (DEM), Cecilio Pedro (PTB), Neto (PMN), Pastor Jadiel Nascimento (Pros) e Sivaldo Oliveira (PP). O edil Jajá (sem partido), foi o primeiro a conseguir a sentença favorável.



A defesa alega que procedimentos irregulares foram cometidos pela Comissão de Ética. Três vereadores continuam com os processos em tramitação: Val das Rendeiras (Pros), Evandro Silva (PMDB) e Eduardo Cantarelli (SDD).



Câmara – Os cinco vereadores que continuavam afastados dos trabalhos na Câmara Municipal conseguiram liminar da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que voltem às atividades. O afastamento foi solicitado pelo Ministério Público do Estado (MPPE), que ainda pode recorrer da decisão. Poderão voltar aos cargos os parlamentares Val de Cachoeira Seca (DEM), Val das Rendeiras (Pros), Neto (PMN), Pastor Jadiel Nascimento (Pros) e Evandro Silva (PMDB).

COMENTÁRIOS dos leitores