CPI da Petrobras convoca acusado da Operação Lava Jato

Acusado de integrar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Costa foi preso pela Polícia Federal em março

ter, 03/06/2014 - 14:47

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga irregularidades na Petrobras ouvirá, na próxima terça-feira (10), o ex-diretor da Área de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa. Ele será a sétima pessoa a ser ouvida pelos senadores.

Acusado de integrar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Costa foi preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, em março, e depois foi solto por uma decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). A organização criminosa teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões, com a participação do doleiro Alberto Youssef, que continua preso após a operação Lava Jato.

A CPI da Petrobras já ouviu o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli, ex-diretores da área Internacional Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada e a atual presidente da estatal, Graça Foster. Nesta terça-feira, falaram o ex-gerente-executivo Luis Carlos Moreira da Silva, e o diretor de Segurança Empresarial, Pedro Aramis de Lima Arruda.

Clique AQUI e confira a cobertura completa da CPI da Petrobras no Senado.

COMENTÁRIOS dos leitores