Em dia de jogo, políticos fazem reuniões e vão ao Estelita

Enquanto Monteiro e Câmara se dedicam a compromissos internos, Zé Gomes acompanha a desocupação do Cais José Estelita

por Élida Maria ter, 17/06/2014 - 09:56
LeiaJáImagens/Montagem Entre os três políticos, apenas dois confirmaram que irão assistir ao jogo do Brasil LeiaJáImagens/Montagem

Os futuros concorrentes ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB), deram um descanso na corrida eleitoral nesta terça-feira (17), dia do segundo jogo do Brasil, e se reservaram apenas a reuniões internas. Já o pré-candidato a governador Zé Gomes (Psol) deixou as conversas políticas para mais tarde e acompanha nesta manhã a desocupação do Cais José Estelita.

Segundo a equipe de Câmara, o socialista participará de algumas reuniões internas durante a amanhã de hoje e à tarde assistirá ao segundo jogo da Seleção Brasileira em casa, junto à família. Na quarta (18), a agenda do candidato deverá ser em Arcoverde, no entanto, há possibilidades dele se encontrar com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, no Recife.

Semelhante ao integrante da chapa da Frente Popular, o senador Armando Monteiro se dedicou a compromissos internos no seu escritório no Recife, na manhã desta terça e na parte da tarde, assistirá ao jogo entre Brasil e México com a família, na sua residência. 

José Estelita – Diferente dos dois outros políticos que disputam a eleição majoritária, o pré-candidato a governador, Zé Gomes (Psol), acompanha desde as 7h30 a desocupação do Cais José Estelita. Contrário ao Projeto Novo Recife, Gomes alegou ter levado alguns objetos e montado uma barraca no lugar, porém, está com dificuldade de encontrar os pertencentes. “Estou tentando recuperar meus pertences, roubaram toda a comida da cozinha. Estou tentando recuperar minha bolsa e participar do encaminhamento coletivo, mas até agora não tem nenhuma negociação”, contou. 

Segundo Gomes, a Polícia Militar chegou por volta das 5h30 de forma bruta marcando apenas dez minutos para as pessoas saírem do local. “A polícia atirou em pessoas sentadas, chegaram com bombas de efeito moral e existem algumas pessoas detidas e ao menos três feridas”, detalhou, revelando ter dormido alguns dias no Cais.

O pré-candidato do Psol garantiu discutir questões políticas apenas na tarde desta terça, já que na próxima quinta-feira (19) será realizada a convenção estadual da chapa que encabeça. Ele também não confirmou se assistirá ao jogo da Seleção Brasileira. “Hoje não sei se vai ser possível assistir”. Gomes também acusou a Prefeitura do Recife de pactuar irregularidades. “A gente é contra o projeto, o modelo. Todo o processo tem várias ilegalidades, inclusive são apontadas pelo Ministério Público de Pernambuco desde o leilão da área até a aprovação. São quatro ações populares”, descreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores