João Lyra se pronuncia sobre a morte de Eduardo Campos

O governador de Pernambuco decretou luto oficial de sete dias em Pernambuco

qua, 13/08/2014 - 16:32
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens João Lyra disse que vai terminar o mandato, que Eduardo começou, com a consciência tranquila de que eles conseguiram construir um Pernambuco melhor Augusto Cataldi/LeiaJáImagens

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas, no centro do Recife, o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, falou sobre a morte do amigo e ex-governador do estado, Eduardo Campos.

No discurso, de pouco mais de 5 minutos, João Lyra se solidarizou com o povo brasileiro e disse que vai terminar o mandato, que Eduardo começou, com a consciência tranquila de que eles conseguiram construir um Pernambuco melhor, principalmente para os mais necessitados. Amanhã, o diário oficial do estado vai divulgar o decreto de luto oficial de sete dias em Pernambuco. 

João Lyra também comentou que está em contato permanente com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckimim, para saber tudo que esta acontecendo. Alckimim já informou que todos os exames nos corpos serão realizados no IML da capital paulista e que em breve vai enviar para Pernambuco todo cronograma do que vai acontecer. Lyra informou que já conversou com a presidente Dilma Rousseff, e que ela disponibilizou toda a estrutura do governo federal à disposição do Governo de Pernambuco e a família de Eduardo Campos. 

O governador de Pernambuco também informou que viaja para São Paulo ainda hoje, mas antes, vai conversar com a família de Eduardo para decidir os detalhes do velório. “Vou conversar com Renata, a Ministra Ana Arraes esta se deslocando pra cá, vamos conversar com ela e saber qual a decisão da família através de Renata e Ana Arraes” comentou Lyra. Ele também informou que ficou sabendo por volta das 11h50 em uma solenidade que participava no Tribunal de Justiça do estado.   

COMENTÁRIOS dos leitores