Ministro pernambucano assume presidência do STJ

Francisco Falcão comandará o Superior Tribunal de Justiça nos próximos dois anos

por Giselly Santos seg, 01/09/2014 - 12:23
Wilson Dias/Agência Brasil Ele sucede o ministro Felix Fischer, que esteve na presidência no biênio 2012-2014 Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro pernambucano Francisco Falcão toma posse, nesta segunda-feira (1°), como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia acontece em Brasília, no pleno do STJ, às 17h. A cadeira de vice-presidente da Corte será assumida pela ministra Laurita Vaz. 

Nascido no Recife, Falcão já atuou como presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), com sede na capital pernambucana, e corregedor Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desde 1999 ele é ministro do STJ, onde já atuou como corregedor-geral da Justiça Federal, presidente da Turma Nacional de Uniformização e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ/CJF).

Participam da cerimônia de posse a presidente Dilma Rousseff (PT); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB); o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB); além de presidentes de entidades do judiciário, outros governadores e parlamentares.

Falcão comandará o CJF e o STJ nos próximos dois anos. Ele sucede o ministro Felix Fischer, que esteve na presidência no biênio 2012-2014.

COMENTÁRIOS dos leitores