João Lyra nega que deixará endividamento da máquina

Governador afirmou que os números da gestão não são “nada que assuste” o novo governo a partir de 2015

por Giselly Santos qua, 05/11/2014 - 12:49

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), negou, nesta quarta-feira (5), que o Estado tenha uma dívida de R$ 8 bilhões para repassar ao governador eleito, Paulo Câmara (PSB). Na última semana, jornais do país denunciaram a falta de renda para sanar o débito em diversos estados, de acordo com as reportagens a maior dívida se concentrava na gestão pernambucana. 

“Não tenho conhecimento desta dívida, nem a Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), nem a secretaria da Fazenda ou nenhuma secretaria do estado”, afirmou ao ser questionado sobre o assunto, após a inauguração do Expresso Empreendedor, no Recife. Segundo ele, com o processo de transição todos os índices serão esclarecidos e divulgados para a sociedade. O governador eleito Paulo Câmara (PSB), inclusive, foi secretário de Administração e da Fazenda nos últimos anos.

“O Estado está com todos os indicadores aprovados pelo Ministério da Fazenda, são todos compatíveis com a nossa renda e receita. Até o final deste mês estarei entregando todas as informações (ao governador eleito). Nada que assuste. Nada que seja prejudicial aos próximos quatro anos”, garantiu. “No processo de transição, estaremos dando as informações não só ao novo governo, mas a toda sociedade pernambucana”, disse.

Cumprindo um mandato tampão, desde abril deste ano, Lyra Neto pontuou que até o dia 30 de dezembro ele terá tempo para concluir o governo “Eduardo Campos e João Lyra”. “Agora nós iniciamos o processo de entrega e serviços. Teremos até o dia 30 de dezembro entrega de equipamentos, inaugurações de escolas, enfim, temos uma grande agenda para concluir os oito anos do governo de Eduardo Campos com João Lyra”, afirmou o socialista. 

*Com informações de Roberta Patu

COMENTÁRIOS dos leitores