Lobão diz que tentará cancelar sessão do Congresso no STF

Ficou proibida a entrada da população na sessão do Congresso desta quarta-feira (3)

por Richard Wagner qua, 03/12/2014 - 19:56

O cantor Lobão voltou a criticar a proibição da população nas galerias do Congresso para acompanhar as votações. O cantor afirmou que pretende entrar com um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da sessão que ocorreu nesta quarta-feira (3). 

“Estão rasgando a Constituição não só ao formular o PLN 36, mas também ao impedir o povo brasileiro de entrar. Estão tirando nosso direito de ir e vir, estão partindo da premissa de que nós somos arruaceiros, golpistas e baderneiros e isso nós não somos. Nós queremos entrar no Congresso porque o Congresso é nosso”, afirmou Lobão.

Desde o início do dia, manifestantes protestam contra a aprovação da lei que muda a meta do superávit do governo federal. Proibidos de entrar no Congresso pelas policias militar e legislativa, os manifestantes ocupam uma das entradas do prédio gritando palavras de ordem e com apitos. 

Lobão foi a Brasília para participar do movimento e tentou liberar a entrada dos manifestantes com os parlamentares da oposição, mas não conseguiu a liberação. Agora, Lobão voltou e conseguiu entrar no Congresso acompanhado de alguns manifestantes e líderes do grupo Revoltados On Line.

COMENTÁRIOS dos leitores