Cleiton Collins quer extinguir festas estilo open bar
Deputado se reúne nesta quinta-feira (5) com produtores de eventos para tratar do assunto
O deputado estadual Cleiton Collins (PP) quer por fim a festas estilo open bar em Pernambuco. Para isso, o parlamentar - que já é autor de um projeto de lei 40/2015 que regulamenta festas com música eletrônica, as raves - vai se reunir, nesta quinta-feira (5), com organizadores de eventos para discutir a questão. Este tipo de festa cobra apenas o valor do ingresso e permite o consumo de bebidas acoólicas à vontade.
“Vou apresentar uma emenda ao projeto (40/2015). Por mim, acabaria o open bar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra (o pagamento da entrada e ter as bebidas livres). O open bar incentiva o consumo de álcool de forma excessiva”, disparou Collins. “É uma questão em discussão. Eu não quero parecer que estou impondo as coisas”, acrescentou o parlamentar.
A medida, segundo Collins, vai proteger os produtores de eventos com open bar. “Há 20 anos trás estava dentro do processo, agora estou procurando criar um sistema de prevenção aos abusos. Isso protege os próprios produtores”, garantiu o pastor. Apesar da linha dura, Cleiton Collins antes de se tornar evangélico era DJ e tocava em festas no estado, na época ele era mais conhecido como "DJ Banana".