De saída para licença maternidade, Marília critica Geraldo

Em despedida da Câmara para espera do nascimento de seu filho, a vereadora se posicionou contrária à aprovação do projeto Novo Recife

por Élida Maria qua, 06/05/2015 - 19:04
Reprodução do Facebook/Marília Arraes A vereadora cobrou à falta de diálogo durante aprovação do PL do Cais José Estelita Reprodução do Facebook/Marília Arraes

Dissidente do PSB, a vereadora do Recife, Marília Arraes, subiu na Tribuna da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (6) para anunciar o início de sua licença maternidade. Grávida de quase noves meses, a parlamentar aproveitou o momento de despedida para criticar o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e aprovação do Projeto de Lei 08/2015 que contempla o Plano Urbanístico do Cais José Estelita, Santa Rita e Cabanga.

Demonstrando alegria pelo quase nascimento de seu filho ou filha, já que não revelou o sexo da criança, Arraes frisou permanecer na ativa. “Fico feliz de vir aqui nesta quarta-feira, apesar de o plenário está um pouco esvaziado, para anunciar que estou iniciando hoje a minha licença maternidade e apesar de agora a gente ficar só esperando o nascimento do meu filho ou da minha filha, nós continuamos na ativa”, prometeu em vídeo divulgado no seu Facebook. 

Apesar da satisfação em ser mãe, a vereadora aproveitou o discurso para criticar a aprovação do PL 08/2015. “(...) E ao mesmo tempo lamentar, que eu precise me ausentar neste momento. Momento tão polêmico, até porque nós iremos votar? Mas votar em que? Que não foi discutido! Será que isso é certo para a nossa cidade? A gente dar o nosso voto sem haver discussão, um esclarecimento? Sem as pessoas puderem presenciar? Isso não seria correto com a cidade do Recife e por isso eu apoiei a decisão de deixar o plenário para que a gente protestasse pela forma que tudo vinha sido conduzido”, justificou. 

As críticas de Marília Arraes não pouparam o prefeito do Recife. “E o chefe do Poder Executivo não dá um pronunciamento, o que é que isso significa? Será que isso não é um prefeito de forma? Será que essa é a forma correta? Quem age desta maneira, quem age da forma que a Câmara de Vereadores agiu aqui, desrespeitando os direitos de nós parlamentares”, pontuou a parlamentar. A vereadora também se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso caso haja alguma forma de anular o ocorrido na última segunda-feira (4). "Se houver uma maneira legal de recorrer contra o que ocorreu aqui na segunda-feira, eu assinarei", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores