CPI da Petrobras ouve 11 depoimentos nesta semana

Todos são executivos ou funcionários de empreiteiras acusadas de formação de cartel e pagamento de propina para diretores da estatal ou partidos políticos

por Dulce Mesquita seg, 25/05/2015 - 10:58

A CPI da Petrobras vai ouvir 11 depoimentos nesta semana. Os deputados irão se reunir durante três dias para as oitivas com executivos ou funcionários de empreiteiras acusadas de formação de cartel e pagamento de propina para diretores da estatal ou partidos políticos.

Nesta terça-feira (26), serão ouvidos o presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa, João Ricardo Auler, o presidente da Construtora OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, e o vice-presidente da Camargo Côrrea, Eduardo Hermelino Leite.

Na quarta (27), será a vez dos executivos do Grupo Schahin - Carlos Eduardo Schahin, Milton Toufic Schahin, Salin Toufic Schahin, Rubens Toufic Schahin e Pedro Schahin.

Já na quinta (28), os deputados ouvirão José Ricardo Nogueira Brechirolli, funcionário da Construtora OAS, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, diretor financeiro da OAS, e Erton Medeiros Fonseca, diretor-presidente da Divisão de Engenharia Industrial da Empresa Galvão Engenharia.

O encerramento da comissão está previsto para o dia 25 de junho. Mas o presidente do colegiado, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), enviou requerimento ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pedindo a prorrogação dos trabalhos do colegiado por mais 60 dias.

COMENTÁRIOS dos leitores