“Não baixamos a guarda”, garante Araújo sobre impeachment

Em vídeo na rede social, o parlamentar pede unidade em prol do afastamento de Dilma do Governo Federal

por Élida Maria ter, 26/05/2015 - 14:35
Divulgação/Assessoria de Imprensa O vídeo foi publicado no Facebook de Bruno Araújo Divulgação/Assessoria de Imprensa

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados e presidente do PSDB-PE, deputado federal Bruno Araújo, se manifestou nesta terça-feira (26) sobre o entendimento das oposições de encaminhar à Procuradoria-Geral da República uma ação penal contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O documento será enviado ainda hoje, porém o tucano postou um vídeo em seu Facebook esclarecendo a opção por esse procedimento.

Segundo Bruno Araújo, o pedido de impeachment enfrenta, no momento, resistências de ordem legal por parte de juristas consultados pelo PSDB, assim como de ordem política no sentido de reunir quórum exigido para aprovação na Câmara dos Deputados.

“O caminho que resolvemos adotar traz uma vertente mais segura, correta, que busca o mesmo fim: a possibilidade de afastamento da presidente, se assim avançar o entendimento da Procuradoria-Geral e do Supremo Tribunal Federal”, explicou. 

Além de alertar sobre a segurança jurídica do procedimento de afastamento de Dilma, Araújo pontuou a importância de unidade neste momento. “O importante é estarmos todos unidos na vigilância de um governo que tem atrapalhado tanto a qualidade de vida dos brasileiros. Não baixamos a guarda. Estamos fazendo o que precisa ser feito”, prometeu. 

COMENTÁRIOS dos leitores