Edilson diz que movimentos participaram de audiência

Em nota, o deputado rebateu o correligionário Pedro Josephi e argumentou que a reunião na Alepe sobre as obras de mobilidade foi pública e "qualquer entidade ou órgão poderia ter comparecido"

por Giselly Santos ter, 30/06/2015 - 09:44
Breno Laprovitera/Alpe Segundo ele, a Comissão deve realizar outros debates sobre mobilidade ainda este ano Breno Laprovitera/Alpe

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) rebateu, nesta terça-feira (30), o posicionamento do correligionário e um dos líderes da Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP), Pedro Josephi, quanto à participação dos movimentos sociais na audiência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre a situação das obras de mobilidade urbana no estado, que aconteceu nessa segunda (29). 

Segundo Edilson, os movimentos sociais “foram sim convidados” e a FLTP estava representada por integrantes do grupo Direitos Urbanos (DU). Em nota, o parlamentar citou que além do DU também estiveram presentes o Comitê Popular da Copa, a FASE, o Ameciclo, o Observatório do Recife e o Movimento Guerreiros Sobre Rodas (cadeirantes). 

“A audiência tem caráter público por natureza e foi divulgada com antecedência nas redes sociais e na mídia imprensa. Qualquer entidade ou órgão poderia ter comparecido, se interesse tivesse”, argumentou Silva. “O foco do encontro de ontem, previamente definido, foram as obras rodoviárias inacabadas que deveriam ter sido entregues à população antes da Copa”, acrescenta, ressaltando ainda que as instituições convocadas para contribuir no esclarecimento e instrução do processo político legislativo foram a Secretaria das Cidades, o Consórcio Grande Recife, os Ministérios Públicos Federal e de Pernambuco e o Tribunal de Contas do Estado.

COMENTÁRIOS dos leitores