PSB reúne bancada para definir voto na PEC da maioridade

Votação em primeiro turno no plenário da Câmara Federal deve acontecer nesta terça-feira (30)

por Giselly Santos ter, 30/06/2015 - 09:04
Divulgação/Assessoria de Imprensa Tadeu defende um alinhamento da bancada socialista Divulgação/Assessoria de Imprensa

A bancada federal do PSB se reúne na manhã desta terça-feira (30) na tentativa de alinhar o voto do grupo para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 177, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. O texto deve ir à votação na Câmara dos Deputados no início da noite de hoje. 

Representante da legenda na Comissão Especial que analisava o texto na Câmara, o deputado estadual Tadeu Alencar (PSB), já se posicionou contra a PEC. Dos pernambucanos, o líder do colegiado, Fernando Filho, e João Fernando Coutinho também devem seguir a linha de raciocínio de Alencar. Já Gonzaga Patriota, Marinaldo Rosendo e Pastor Eurico são favoráveis ao projeto.

“Chamamos os pares para tentar convencer aqueles que influenciados por esse humor da sociedade estão achando que para os crimes graves aja essa redução. O partido tem um posicionamento histórico contra. Estamos com a expectativa muito boa que o PSB possa fechar em posição contrária”, frisou Tadeu Alencar.  

Segundo o pessebista, uma das alternativas à PEC 177 é a ampliação do período de internação dos jovens que cometem delitos graves. Outro ponto defendido por Alencar é a “afirmação” do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Nós precisamos dar algum tipo de resposta. Não dá para dizer eu sou contra a redução e ao mesmo tempo não se colocar contra as barbaridades e selvagerias que são cometidas por menores de 18 anos”, observou o parlamentar. 

COMENTÁRIOS dos leitores