Câmara busca apoio da FAB para ampliar aeroporto

De olho no hub da Latam, o governador conversou com a Aeronáutica nesta terça (6)

por Élida Maria ter, 07/07/2015 - 16:06

Na corrida da disputa de trazer o hub da Latam para o Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu nesta terça-feira (7), em Brasília, com o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato. Na conversa, o socialista tratou da cessão de áreas da Aeronáutica para a ampliação do Aeroporto dos Guararapes, no Recife, visando receber a implantação de um novo centro de voos internacionais e nacionais – conhecido como “hub” – do Grupo Latam (formado pela TAM e a empresa aérea chilena LAN).

Após encontro, Câmara demonstrou entusiasmo com a reunião. “Estou satisfeito com a reunião. Foi um encontro muito transparente. O brigadeiro Rossato se colocou à disposição para tratar das questões operacionais, de cessão de novas áreas para a aviação comercial no Aeroporto dos Guararapes”, informou o governador. 

Segundo o governador será preciso um entendimento da FAB com a Infraero, com a qual o Governo de Pernambuco já vem conversando há algum tempo. “A gente recebeu da Aeronáutica disposição de negociar e construir alternativas, juntamente com a Infraero”, reforçou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, que acompanhou o socialista juntamente com o deputado federal Augusto Coutinho, e secretário de Assessoria Especial, José Neto e o chefe do escritório de Pernambuco em Brasília, Romeu Baptista a conversa foi relevante. “A reunião foi positiva. Começamos a avaliar diversas alternativas viáveis para a ampliação da área para a expansão do nosso aeroporto”, revelou Norões.

Para Câmara, o ideal é que se chegue a um consenso que atende todos os interessados. “É importante encontrar um denominador comum que seja bom para todos os envolvidos: Pernambuco, TAM, Aeronáutica e Infraero”, frisou.

Espaços - Atualmente a FAB conta com duas áreas integradas ao Aeroporto Internacional dos Guararapes: a Base Aérea e o Parque de Material da Aeronáutica no Recife (PAMA Recife). Ambos os terrenos devem fazer parte da negociação entre a FAB e a Infraero. 

COMENTÁRIOS dos leitores