PSB organiza série de homenagens a Eduardo Campos

Agenda prevê lançamento de livro, reunião extraordinária da Executiva, sessão solene na Câmara Federal e missas

por Giselly Santos qua, 22/07/2015 - 12:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo No dia 10 de agosto Campos faria 50 anos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em agosto, mês em que o ex-governador Eduardo Campos faria 50 anos e quando se completa um ano da sua morte, o PSB fará uma série de eventos em homenagem ao pernambucano. A previsão, de acordo com a agenda que está sendo formatada pelos pessebistas, é que no dia 10, data de nascimento do político, aconteça o lançamento de um livro com registros feitos pelo próprio Campos sobre discursos. 

No mesmo dia, a Executiva Nacional deve realizar uma reunião extraordinária no Recife e juntamente com a família do ex-governador, a cúpula do partido participa à noite de uma missa em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde tradicionalmente Campos celebrava o aniversário. A cidade, além de reduto socialista, festeja o Dia do Padroeiro no dia 10 de agosto.

“Nós vamos ter aqui uma reunião extraordinária da Executiva Nacional exatamente no mesmo dia em que ele completava 50 anos”, revelou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao Portal LeiaJá, durante uma passagem recente na capital pernambucana.

No dia 12, uma sessão solene está marcada para acontecer na Câmara Federal, em Brasília, e no dia 13, data da morte do ex-governador, deve ser celebrada uma missa na Paróquia de Casa Forte pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Procurada pela nossa reportagem, a direção estadual do PSB afirmou que a agenda deve ser fechada na primeira semana de agosto.

 

COMENTÁRIOS dos leitores