Dilma abordará "agenda demagoga" do Congresso, diz Sílvio

Integrante da base do governo, o deputado revelou que a gestão do país como um todo, estará na pauta de conversa com a presidente

por Élida Maria qui, 30/07/2015 - 17:05
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo O parlamentar também comentou o aumento do salário do judiciário que foi vetado por Dilma Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal e membro da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Sílvio Costa (PSC), garantiu em entrevista ao Portal LeiaJá, nesta quinta-feira (30) que uma das pautas da reunião entre a representante do poder Executivo Nacional e os governadores será as pautas do Congresso Nacional. O encontro que está sendo realizado na tarde de hoje, em Brasília, é visto pelo parlamentar como um momento de discutir a gestão do País. 

“Eu acho que a presidente vai conversar sobre essa agenda demagoga que o Congresso Nacional está fazendo e mostrar aos governadores que eles participem do debate porque o país, neste momento, precisa fazer uma comunicação com a opinião pública para evitar que a demagogia vença”, disparou. 

O parlamentar comentou ainda o aumento do judiciário que foi vedado por Dilma recentemente. Segundo Sílvio Costa, os valores iriam onerar o governo em valores muitos altos. “Esse aumento do poder judiciário iria onerar em R$ 25 bilhões e tem um efeito colateral que é a pressão que os governadores teriam. Ela também reuniu os governadores para discutir a gestão do país como um todo”, revelou. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores