População negra ganhará novas políticas em Pernambuco

Governador Paulo Câmara divulga, nesta quinta-feira (9), um pacote com cinco ações em favor dos negros que vivem no Estado

por Nathan Santos qua, 09/12/2015 - 20:47
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Caminhada de Terreiros passará a ser, oficialmente, o evento de abertura do Mês da Consciência Negra Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Pernambuco deve ganhar políticas em prol da população negra. Nesta quinta-feira (9), o governador Paulo Câmara divulga um pacote com cinco ações em favor dos negros que vivem no Estado, como reforço da política de igualdade racial em terras pernambucanas.

Para a divulgação das ações, será realizada, às 17h, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, uma solenidade que integra a programação oficial do Mês da Consciência Negra, comemorado em novembro. Um das ações é o primeiro Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Pernambuco.

A solenidade também marca a criação, a partir de decreto, do Grupo de Trabalho para construção do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI). Seu objetivo é elaborar atividades e soluções para combater práticas racistas em Pernambuco. Além disso, a Caminhada de Terreiros passará a ser, oficialmente, o evento de abertura do Mês da Consciência Negra.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores