Renan Calheiros receberá processo de impeachment às 15h
Após receber a matéria o peemedebista deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff, às 16h30, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, às 18h
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), agendou a entrega do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para esta segunda-feira (18), às 15h. A leitura da matéria pela admissibilidade do pedido será feita na sessão desta terça (19). Após receber, Renan deve se reunir com Dilma Rousseff, às 16h30, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, às 18h.
A autorização da abertura do processo de impedimento da petista foi aprovada na noite desse domingo (17), após uma intensa discussão, por 367 deputados. Dos 511 presentes na Câmara, 137 foram contrários ao parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO).
Depois da leitura do texto no Plenário do Senado, será criada comissão especial para a análise da matéria. Em seguida, será a vez dos senadores confirmarem, ou não, a decisão dos deputados de permitir a abertura do processo. Caso essa decisão seja confirmada, a presidente será afastada por até 180 dias, prazo de julgamento pelo Senado do processo de impeachment.