TCE inicia julgamento das contas de Campos em 2014

Avaliação é correspondente aos três primeiros meses de 2014, antes dele se desincompatibilizar para concorrer à Presidência da República

por Giselly Santos qua, 27/07/2016 - 10:13

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza, na manhã desta quarta-feira (27), a análise das contas do último ano de gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). A avaliação é correspondente aos três primeiros meses de 2014, antes dele se desincompatibilizar para concorrer à Presidência da República. A relatora do processo é a conselheira Teresa Duere, que já lê o parecer sobre as contas públicas.

Ao renunciar ao cargo, quem assumiu o governo foi o então vice-governador João Lyra Neto (PSDB). Naquele ano, o socialista não chegou a ser votado, em agosto, enquanto cumpria agendas de campanha, porque um acidente aéreo em Santos, no Litoral de São Paulo, levou ele e mais seis pessoas a óbito.

Eduardo Campos governou Pernambuco por dois mandatos. Em 2006, ele foi eleito em segundo turno, com mais de 60% dos votos. Já em 2010, recebeu mais de 80% dos votos sendo reeleito no primeiro turno.

COMENTÁRIOS dos leitores