Em Petrolina, Odacy quer a preservação do Velho Chico

O candidato à Prefeitura de Petrolina, no primeiro debate que participou, declarou que irá consolidar uma política em defesa do Velho Chico em todos os municípios banhados pelo rio

por Taciana Carvalho qui, 18/08/2016 - 18:38
João Paulo Carvalho João Paulo Carvalho

Nesta quinta (18), o candidato à Prefeitura de Petrolina Odacy Amorim (PT) participou do primeiro debate de sua campanha eleitoral, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O ex-prefeito do município declarou que sua atuação no passado permite ter embasamento para falar de suas propostas. Entre elas, a de colocar Petrolina como protagonista de uma política consolidada em defesa do Velho Chico em todos os municípios banhados pelo rio.

Odacy, que é deputado estadual, ressaltou que foi de sua iniciativa a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e demais Rios de Pernambuco, da qual é presidente. “Vamos chamar essa responsabilidade da defesa do Rio São Francisco. Petrolina puxará todos os demais municípios localizados na calha do rio para não só universalizar os sistemas de água e esgoto, mas puxar as grandes políticas ambientais partindo de Petrolina esse compromisso”, disse.

Antes da homologação de sua candidatura, chegou a ser cogitado que o parlamentar desistiria do pleito. A polêmica chegou ao fim quando sua esposa, a professora Dulcicleide Amorim, desfiliou-se do Partido Progressista (PP). Na ocasião, Odacy ressaltou que a sua candidatura estava “firme e consolidada”.

COMENTÁRIOS dos leitores