Protesto “Fora Temer” acontece no Parque 13 de Maio
A Frente Nacional Povo Sem Medo convocou a população contra o atual governo para mais um mobilização menos de dois dias após a realização de um que aconteceu na Av.Agamenon Magalhães
Nesta sexta-feira (2), a Frente Nacional Povo Sem Medo, no Recife, realiza mais um protesto, na Praça 13 de Maio, no centro da cidade, a partir das 16h, reivindicando “Fora Temer”. Essa é a segunda mobilização do movimento em menos de dois dias. Na última quarta (31), o Povo Sem Medo também convocou a população contra o novo presidente da República Michel Temer (PMDB) ocasionando grande transtorno no trânsito do entorno da Avenida Agamenon Magalhães.
Na ocasião, uma das integrantes do Povo Sem Medo Milene da Silva disse que o ato seria o primeiro ato de muitos que seriam realizados. “Não iremos ficar calados. Iremos às ruas relatar os absurdos e os retrocessos que estão acontecendo no país”, chegou a afirmar.
Na página do facebook, o movimento convoca a população para participar da manifestação de hoje. Eles publicaram: “Todos juntos para derrubar esse governo golpista. Nenhum direito a menos. Não reconheço Michel Temer como presidente nem aqui nem na China”, em referência a primeira viagem oficial internacional do presidente Temer nesse país. Em outra postagem desta sexta, os integrantes pedem: “Todos os caminhos levam até o 13 de Maio hoje”. E salientaram: “É tempo de rebelião”.
Nessa quinta (1), em São Paulo, jovens voltaram a se reuniram na Avenida Paulista para protestar contra Temer e também como um gesto de solidariedade à estudante Deborah Fabri, de 19 anos, atingida no olho por estilhaços de uma bomba lançada pela Polícia Militar um dia antes. Deborah perdeu a visão do olho esquerdo.