Com eleições, Alepe ganhará sete novos deputados
A nova configuração da Alepe contará com o retorno de Terezinha Nunes (PSDB) e Maviael Cavalcanti (DEM)
O resultado das eleições municipais também alterou a configuração na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Seis novos deputados vão assumir as vagas dos parlamentares já eleitos para governar os municípios pernambucanos. E mais um vai ocupar uma das cadeiras que será deixada por Raquel Lyra (PSDB) ou Tony Gel (PMDB) que disputam o 2º turno em Caruaru, no Agreste.
Dos que conquistaram a suplência em 2014, retornam a Alepe Maviael Cavalcanti (DEM), Isaltino Nascimento (PSB), Laura Gomes (PSB), Sérgio Leite (PDT) e Terezinha Nunes (PSDB). A tucana que disputou uma vaga na Câmara Municipal sem conquistar êxito não saiu perdendo. Como Anchieta Patriota (PSB) também suplente foi eleito para a prefeitura de Carnaíba, ela ascendeu ao parlamento.
Roberta Arraes (PSB) e Paulinho Tomé (PT) são estreantes no mandato legislativo e também vão para a Alepe. Além deles, outros dois suplentes também podem chegar à Casa se os deputados Professor Lupércio (SD), candidato a prefeito de Olinda, e Silvio Costa Filho (PRB), postulante a vice na chapa de João Paulo (PT) no Recife, forem eleitos no 2º turno.