Miguel Coelho e Lossio se reúnem para discutir transição

O novo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), se reunirá com o atual gestor da cidade Júlio Lóssio (PMDB) para discutir a transição do governo

por Taciana Carvalho ter, 11/10/2016 - 17:37
Divulgação Divulgação

A tarde da próxima quinta-feira (13), do prefeito eleito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), será reservada para um encontro com o atual gestor da cidade do Sertão pernambucano Júlio Lossio (PMDB). A finalidade da reunião é discutir o processo para transição de governo. O encontro acontece na sede da Prefeitura municipal. 

O novo prefeito, que assume em janeiro de 2017, declarou que é preciso pensar na melhor forma de se fazer a transição. “Isso garante que ao assumirmos a Prefeitura, a mudança de gestão não provoque a interrupção dos serviços, garantindo tranquilidade para servidores e a população em geral”, disse o socialista.

Essa foi a primeira vez que Miguel Coelho, aos 27 anos, disputou um cargo majoritário. Ele obteve 38,80% dos votos. O socialista faz parte da coligação ‘Petrolina Com A Força do Povo’, formada pelos partidos: PSB, PDT, PRTB, DEM, PSDC, PPL, PEN, PSC, SD, PR, PSD, PV, PTC, PSDB e PRP. Antes, aos 24 anos, se elegeu deputado estadual da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O candidato apoiado pelo atual prefeito, o vereador Edinaldo Lima (PMDB) ficou na terceira colocação com 25,42% dos votos. Lossio foi eleito, pela primeira vez, em 2008, vencendo as eleições com 59,54% dos votos. Em 2012, ele se reelegeu com um percentual de 45,26%. O município não possui segundo turno por ter menos de 200 mil eleitores.

COMENTÁRIOS dos leitores