Após convocação da Justiça, Neco e Anderson firmam acordo

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) convocou os dois candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes para selarem um acordo de paz

por Taciana Carvalho sab, 15/10/2016 - 15:38
Brenda Alcantâra/LeiajáImagens/Arquivo Brenda Alcantâra/LeiajáImagens/Arquivo

Após vários acontecimentos, que chegou até a agressões físicas entre as militâncias, os postulantes ao executivo de Jaboatão dos Guararapes Neco (PDT) e Anderson Ferreira (PR) foram convocados pela Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para firmarem um acordo de paz. O encontro entre os candidatos aconteceu na manhã deste sábado (15). Os dois também terão que orientar as respectivas militâncias para evitar a violência estimulada por diferenças partidárias. 

O maior incidente aconteceu na semana passada, após os prefeituráveis participarem de um debate promovido por uma rádio local. No final, Anderson Ferreira teria saído do local com a janela do veículo em que se encontrava aberta. A militância de Neco teria começado a insultar o republicano, que revidou. Houve troca de chutes e algumas pessoas envolvidas saíram feridas. 

Troca de acusações

Um clima tenso também tomou conta do debate. Na ocasião, o pedetista definiu Anderson como “o candidato dos ricos que mora em Boa Viagem”. Por sua vez, o republicano afirmou que Neco “representa o passado”.

Anderson ainda disse que Neco aposentou a esposa, que era servidora municipal, com um salário de R$ 12 mil. “Vou entrar na Justiça para que ele prove isso. Vereador não tem poder de aposentar ninguém”, avisou Neco.

COMENTÁRIOS dos leitores