Coligação presta queixa contra grupo ligado a Lupércio

A chapa Muda Olinda, encabeçada pelo postulante Antônio Campos (PSB), também abriu uma representação criminal contra “fakes” da campanha do Professor Lupércio

por Taciana Carvalho seg, 17/10/2016 - 16:09
Guga Morais Guga Morais

Em nota publicada, nesta segunda-feira (17), a Coligação Muda Olinda, encabeçada pelo candidato a prefeito do município Antônio Campos (PSB) declarou que prestou queixa-crime contra um grupo, que segundo a chapa, foi incitado por assessores do seu opositor na disputa, o Professor Lupércio (SD). 

Segundo o relato da coligação, o socialista caminhava na área conhecida como Ilha de Santana, no último sábado (15), onde teria sido recebido por moradores da comunidade. No final do encontro, os indivíduos tentaram tumultuar o ato. “Toda a ação foi registrada pelo serviço de segurança do Muda Olinda, que prestou queixa-crime contra os mesmos, que foram identificados e filmados na campanha de Lupércio, na manhã do domingo (16). O intuito é prevenir novos incidentes”, diz uma parte do texto. 

A Coligação também ressaltou que abriu uma representação criminal contra fakes da campanha do Professor Lupércio e, nesta segunda, faz um novo pedido a respeito do partido concorrente utilizar imagens editadas, “que mentem ao afirmar que Antônio Campos teria sido expulso da Ilha de Santana, local que sempre foi bem recebido”.

O coordenador do Muda Recife, Ivan Mauricio, disse que “quem manda militância cometer vandalismo em caminhada de adversário, não dá aula de democracia".

Acusações

A troca de acusações sobre quem é filho de Olinda entre os dois candidatos parece estar longe do fim. Nesta segunda, Antônio Campos afirmou que o candidato do Solidariedade tem residência em Boa Viagem divulgando, inclusive, nome número do edifício, que estaria localizado na Avenida Boa Viagem. O nome da nota enviada à imprensa é: “Lupércio, o "candidato Boa Viagem" que se diz de Olinda”.

“Seu nome não está na lista de moradores disponível, mas a vizinhança tem conhecimento disso e comprovou o fato através de vários depoimentos. Ultimamente, o Lupércio não tem ido ao apartamento. Evidentemente, ante o processo eleitoral em Olinda. Segue o depoimento de Fábio, que declarou ter lavado várias vezes o carro de Lupércio e tê-lo visto entrando várias vezes no edifício na Avenida Boa Viagem. Mais uma vez, Lupércio mentiu”, disse o socialista.

COMENTÁRIOS dos leitores