Geraldo Julio: “Quebrou a cara quem não acreditou”

O prefeito do Recife e candidato à reeleição declarou, em ato nesta quarta (19), que o Hospital da Mulher foi construído diante da descrença de muitos

por Taciana Carvalho qua, 19/10/2016 - 20:28

Durante o Encontro Geraldo com as Mulheres, realizado no comitê central da coligação, nesta quarta-feira (19), o prefeito do Recife e candidato à reeleição Geraldo Julio declarou que o Hospital da Mulher, construído em sua gestão, foi erguido diante da descrença de muitos. “Conseguimos construir um grande hospital que levou respeito e cidadania para as mulheres do Recife. Quebrou a cara quem não acreditou”, disparou o socialista.

Para tirar do papel uma obra do porte, Geraldo Julio disse que só foi possível por ter tido sensibilidade e prestar atenção na posição do outro. “E de quem também dialoga, conversa e escuta o próximo. O nosso time, a nossa gente, esse conjunto que governa o Recife pensou nas mulheres. Essas mulheres quem acreditaram, hoje, tem um equipamento que oferece consultas, exames, cirurgias, tratamentos e partos”, declarou.

Casa das Mães

Geraldo disse que a visão ao construir o Hospital da Mulher foi além. “Mais do que tratamentos, porque isso outro hospital já pode oferecer, construímos dentro do hospital a Casa das Mães para que, após o parto, as mães possam ficar perto dos seus filhos recém-nascidos. Pensamos na mulher, após o parto”.

“Pode parecer pouco, mas quem para já viveu essa experiência, de deixar seu filho internado, de ter que ir para casa e voltar no outro dia, sabe o sofrimento que passou. Essa foi uma ação de quem procura entender o próximo”, acrescentou.

Centro de Atenção às Mulheres 

Destacando as ações positivas de sua gestão, o socialista também falou da criação do Centro de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência. “Também dentro do Hospital da Mulher criamos esse centro porque quem já está passando por um momento de tanta fragilidade não precise passar por constrangimentos para fazer um exame, uma perícia. Lá, com uma equipe multiprofissional, realizamos esse atendimento”, disse Geraldo.

Gaiola bonita

Em agosto deste ano, o candidato a prefeito do Recife João Paulo (PT) chegou a dizer que o Hospital da Mulher é “uma gaiola bonita, mas que não dá comida a passarinho", reclamando da falta de assistência às mulheres grávidas. 

À época, o deputado federal Danilo Cabral saiu em defesa do socialista. “João Paulo desrespeitou as mulheres do Recife. O Hospital da Mulher é a maior unidade de saúde já construída pela Prefeitura Municipal e, nos poucos meses que está em funcionamento, já tem resultados expressivos”, chegou a dizer.

COMENTÁRIOS dos leitores