“Chega de recessão ”, diz governador do Maranhão
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB), desembarcou no Recife, nesta sexta (25), para participar de reunião com os governadores do Nordeste
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB), no Recife, nesta sexta-feira (25), declarou que é necessário discutir uma agenda adequada que vise a necessidade de um ajuste fiscal, mas sem sacrificar a população mais pobre. “Chega de recessão. Chega de desemprego”, cravou. Ele participa de reunião, marcada no Palácio do Campo das Princesas, com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e demais gestores do Nordeste.
Dino declarou que o encontro é importante para debater temáticas como a seca e a multa do repatriamento. “E também falar sobre a saída da crise econômica porque é o principal desafio que vem crescendo no Brasil e é preciso ter uma agenda correta. Esse é o ponto de vista que estamos sustentando”.
Uma das soluções apontadas pelo governador é o controle dos gastos. “É preciso que haja uma ampliação das receitas públicas, controle dos gastos que são dispensáveis, que podem ser cortados, mas sem sacrificar as políticas sociais porque são fundamentais para que o Brasil combata a desigualdade social e regional, sobretudo, no caso do Nordeste”, disse.
O comunista ainda declarou que a expectativa é de muita unidade com os governadores do Nordeste. “Para que a gente ajude os governadores a encontrar um pacto federativo adequado com o Governo Federal”, finalizou Flávio Dino.
Os chefes do Poder Executivo da Bahia e do Sergipe, que confirmaram presença, não compareceram na reunião e não enviaram justificativa pela ausência.