Defesa de senador diz que não foi notificada pelo STF

O senador e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho é acusado de ter recebido, ao menos, R$ 41,5 milhões em propina de dinheiro desviado da Petrobras

por Taciana Carvalho sex, 30/12/2016 - 18:35
Jane de Araújo/Agência Senado/Fotos Públicas Jane de Araújo/Agência Senado/Fotos Públicas

Nesta sexta-feira (30), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, determinou a notificação do senador e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) para apresentar defesa prévia sobre a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de que ele teria recebido, ao menos, R$ 41,5 milhões em propina de dinheiro desviado da Petrobras. 

Após a notícia repercutida na tarde de hoje, a defesa do socialista, representada pelo advogado André Callegari, divulgou nota informando que “não foi notificada da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

O advogado também destacou que, quando for notificado, “a defesa de Fernando Bezerra apresentará as peças processuais previstas na legislação vigente”. 

“A defesa do senador também reafirma a total disposição em colaborar e irá, assim que receber a notificação, apresentar todos os esclarecimentos necessários ao STF”, diz outra parte do texto. 

Quando a denúncia foi apresentada pelo MPF, em outubro, a defesa de Fernando Bezerra Coelho afirmou que as acusações eram "descabidas" e baseadas em "ilações e sem qualquer rastro de prova".

 

COMENTÁRIOS dos leitores