Temer diz que seu sonho é colocar “o Brasil nos trilhos”

“O meu sonho é, passado estes dois anos, as pessoas digam que este foi um governo reformista que colocou o Brasil nos trilhos”, declarou o presidente Michel Temer nesta segunda (9)

por Taciana Carvalho seg, 09/01/2017 - 18:23
Beto Barata/PR/Fotos Públicas Beto Barata/PR/Fotos Públicas

Pouco tempo depois do presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmar que seu desejo era se tornar o maior presidente nordestino que o Brasil já teve, nesta segunda (9), o peemedebista disse que seu sonho é “colocar o Brasil nos trilhos”. A declaração foi feita, no Rio Grande do Sul, durante entrega simbólica de 340 ambulâncias do Samu para estados brasileiros. 

No seu discurso, Temer disse que as relações trabalhistas entre empregados e empregadores não são facéis. “São relações, às vezes, aparentemente conflituosas. Logo que nós assumimos, nós dissemos que vamos fazer reformas no país. O meu sonho é, passado estes dois anos,  as pessoas digam que este foi um governo reformista que colocou o Brasil nos trilhos”. 

O presidente declarou que é necessário a “modernização da legislação do trabalho e afirmou que uma das marcas do seu governo é o diálogo. “Eu chamei o Ronaldo [ministro do Trabalho] e disse: você sabe que uma das marcas do nosso governo é o diálogo. Diálogo com a sociedade e com as forças produtivas do país, que são os empresários e os trabalhadores. Diálogo com o Congresso Nacional, o que nos permitiu naturalmente aprovar matérias complicadas do Congresso Nacional, mas com fortíssimo apoio do Congresso. O Governo tem tido um apoio extraordinário do Congresso Nacional. ”.

Michel Temer não poupou elogios à sua equipe. “Nós temos seis ou sete meses de governo sendo que, em caráter efetivo, apenas cerca de 130 dias, e o que o Ricardo Barros [ministro da Saúde] fez na saúde foi uma coisa extraordinária. Em primeiro lugar, ele começou a impedir os tais ralos pelos quais saem recursos. Também quero cumprimentar Osmar Terra [ministro de Desenvolvimento Social e Agrário]. Não preciso dizer o óbvio, vocês o conhecem pela atuação política o que ele está fazendo pelas crianças do país, pelos pobres do país. O Osmar, como um bom gaúcho, tem feito um trabalho excepcional no Governo Federal. O Eliseu Padilha [ministro da Casa Civil] nos acompanha há muito tempo. Tem um histórico extraordinário e ele me dá um apoio e uma sustentação extraordinária no Governo. Ele entra às oito da manhã e sai à meia noite da Casa Civil”.

O presidente ainda falou sobre redução do déficit orçamentário. “Eu, logo no início, dizia que este seria um governo reformista. Nós temos que fazer a contenção dos gastos públicos como na minha casa eu não posso gastar mais do que aquilo que arrecado. O nosso trabalho ao longo do tempo tem que ser de diminuir o déficit orçamentário. Nós olhamos para o hoje e para o amanhã. Eu confio muito no aspecto federativo e tenho dito, redito, afirmado e reafirmado que a União será forte se os estados e municípios forem fortes”.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores