Oposição levará 'PE de Verdade' para o Agreste
De acordo com líder da bancada, o deputado Silvio Costa Filho (PRB), a equipe técnica do colegiado já deu início a um levantamento de informações sobre as ações do governo na região e as obras paralisadas
Após passar pelo Sertão do estado, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alepe) pretende levar o projeto "Pernambuco de Verdade" para o Agreste. A região que será visitada foi definida a partir da agenda de atividades do "Pernambuco em Ação", do governo Paulo Câmara (PSB), que deve aportar nas cidades agrestianas. De acordo com líder da bancada, o deputado Silvio Costa Filho (PRB), a equipe técnica do colegiado já deu início a um levantamento de informações e o contato com lideranças, entidades, associações e representantes da região.
Além da organização do projeto, durante a reunião dessa terça-feira (4), os deputados também fizeram uma avaliação dos dois primeiros meses do ano e definiram uma agenda de ações coordenadas na Casa. A oposição anunciou que vai intensificar a realização de audiências públicas e atividades legislativas, além da fiscalização do governo.
No início desta semana, os parlamentares apresentaram um balanço das vistorias do "Pernambuco de Verdade" pelo Sertão na Alepe. “O que nós vimos, nessa fiscalização no Sertão, é o retrato do Pernambuco de Verdade, que é o Pernambuco das obras paradas, da saúde precária, do crescimento da violência e da falta de compromisso com os programas sociais”, destacou Silvio Costa Filho.
Segundo ele, "foram identificadas uma série de obras paralisadas, promessas não cumpridas e equipamentos públicos funcionando em condições precárias". O grupo visitou, entre outros locais, o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; a sede da Delegacia da Mulher, em Afogados da Ingazeira, que não funciona por falta de equipe e as obras paradas do novo Centro de Ressocialização, em Arcoverde.