Lupércio diz que Olinda está “mudando a sua cara”

Em entrevista ao LeiaJá, prefeito declarou que a maior dificuldade encontrada, durantes os 100 dias de gestão, foi resgatar a confiança dos olindenses

por Taciana Carvalho seg, 10/04/2017 - 20:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Ao falar sobre os 100 dias de gestão, completados nesta segunda (10), o prefeito de Olinda, Lupércio (SD), em entrevista concedida ao LeiaJá, disse que os desafios continuam sendo muitos, mas que a cada dia o município está melhor. “Iremos melhorar muito também a nossa arrecadação uma vez que a população, aos poucos, está enxergando que a cidade está mudando a sua cara”.

Lupércio externou que um das maiores dificuldades encontradas, desde que assumiu, foi a de resgatar a confiança dos olindenses. “Não estou dizendo aqui que há uma unanimidade, não é isso, mas aos poucos com o trabalho de formiguinha, nós estamos conseguindo resgatar a autoestima”, garantiu.

“São tantos desafios, entre eles, também a questão da saúde, segurança e dos próprios funcionários, muitos deles, desmotivados, mas graças a Deus, aos poucos, a gente está conseguindo resgatar o que há também sobre o valor de uma pessoa”, continuou.

Ele também falou que criou um “núcleo de gestão” onde estão sendo identificados todos os problemas e diagnósticos necessários como a redução dos gastos. Ainda pontuou que, na educação, tem feito um trabalho de valorização dos professores. “Sabemos, sem nenhuma hipocrisia, que os professores merecem muito mais até porque eu sou professor também, mas eles são conscientes e compreensivas e sabem o momento que o Brasil está enfrentando”, finalizou.

Lupércio venceu a eleição, em Olinda, derrotando o PCdoB, que se encontrava na gestão há 16 anos. Ele disputou o segundo turno com o irmão do ex-governador Eduardo Campos, Antônio Campos (PSB), que concorria pela primeira vez a uma eleição. 

COMENTÁRIOS dos leitores