Ministros são exonerados para votar na reforma trabalhista

Governo quer garantir o maior número de votos para a matéria, que deve ser votada na Câmara nesta quarta. Após a votação, governo irá nomear novamente os três pernambucanos

por Dulce Mesquita qua, 26/04/2017 - 09:32
Agência Brasil Mendonça Filho, Bruno Araújo e Fernando Filho irão votar a favor da reforma trabalhista Agência Brasil

No esforço para garantir que a reforma trabalhista seja aprovada na Câmara, o governo exonerou temporariamente três ministros para que possam retomar o mandato de deputado federal e votar a favor da proposta. A matéria será votada em plenário nesta quarta-feira (26) e a deliberação pode se estender até a quinta (27).

No Diário Oficial da União (DOU), foram publicadas as exonerações dos ministros da Educação, Mendonça Filho; das Cidades, Bruno Araújo; e de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho. Todos eles são de Pernambuco.

Logo após a votação da matéria, o governo irá nomear novamente os três políticos e os suplentes assumirão os mandatos na Câmara.

O governo usará essa estratégia também para a votação no Senado e durante a deliberação da reforma da previdência. Embora tenha a maioria de votos, os aliados de Michel Temer trabalham para garantir que as reformas passem nas duas Casas.

 

COMENTÁRIOS dos leitores