Temer convoca Força Nacional para reforçar segurança

Segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), o presidente decretou uma Ação de Garantia da Lei da Ordem após o início dos confrontos na capital federal

por Giselly Santos qua, 24/05/2017 - 16:43

Em um pronunciamento de menos de três minutos, o ministro da Defesa Raul Jungmann (PPS), anunciou que o presidente Michel Temer (PMDB) decretou uma Ação de Garantia da Lei da Ordem, após o início de confrontos entre militantes e policiais durante uma manifestação que acontece em Brasília na tarde desta quarta-feira (24). A medida foi adotada a partir de uma solicitação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Ministérios foram incendiados e houve depredações nas sedes das pastas.

“Levando em conta que uma manifestação estava prevista como pacífica degringolou a violência, o vandalismo, o desrespeito e a agressão ao patrimônio público, na ameaça as pessoas, muito delas servidores, o presidente decretou por solicitação do presidente da Câmara, uma Ação de Garantia da Lei da Ordem”, divulgou. 

Segundo Jungmann, a Força Nacional vai reforçar a segurança e já tem tropas em frente aos Palácios do Planalto e do Itamaraty. “Logo mais estarão chegando tropas para assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos incolores. É inaceitável a baderna e o descontrole”, destacou o ministro, dizendo que não vai permitir que “atos como este venham a turbar um processo que se desenvolve de forma democrática e com respeito”. 

Embed:

LeiaJá também

-->> Em Brasília, militantes e policiais entram em confronto

-->> Militantes da CUT carregam "caixão de Temer" em Brasília 

COMENTÁRIOS dos leitores