Deputada pede desculpas por chamar governador de "veado"

Em áudio vazado, Janaína Riva usa a expressão se referindo ao governador de Mato Grosso. Ao tentar se redimir, ela conta que usou o temo “com se fosse um palavrão”

por Taciana Carvalho ter, 06/06/2017 - 18:43

Não bastou uma deputada da Assembleia Legislativa do Mato Grosso Janaína Riva (PMDB) cometer uma gafe em áudio vazado, no qual a parlamentar chama o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), de “veado”. Em vídeo publicado, nesta terça-feira (6), ao tentar se desculpar ela comete uma maior: “Acho que as pessoas tiveram um entendimento totalmente errado quando usei a expressa veado, eu usei como se fosse um palavrão, mas de forma alguma eu queria ofender a comunidade LGBT e muito menos o governador”, disse. 

No áudio que foi compartilhado no whatsApp, Janaína dispara contra o povo e alfineta o governador. “Acho que cada um tem o governo que merece. Se estão tendo isso é porque cavaram. Tudo fica lá [ALMT] para nós resolvermos e não temos a maioria. Agora, tem que ter paciência. Quem mandou eleger esse 'veado' para governador? Está aí agora o resultado”. 

No seu pedido de desculpas, a deputada disse que há assuntos mais relevantes para serem tratados. “E isso não deve ser tratado como se fosse o maior dos absurdos do mundo. Quem nunca errou?”, declarou. Ela ainda ressaltou que, de forma alguma, quis “ofender a honra” do governador. 

Não é a primeira vez que Janaína se envolve em uma polêmica. Ela já prestou ocorrência contra o secretário de Comunicação de Mato Grosso, Kléber Lima, por ele ter divulgado uma foto na qual ela está com uma camisola. Na imagem encaminhada em grupos de WhatsApp, o secretário teria feito o comentário: "Quem iria in[@#video#@]vadir a privacidade da ilustre deputada, se ela mesma a faz."

Kléber se referia a uma reportagem do Fantástico sobre grampos clandestinos no núcleo de inteligência da Polícia Militar do estado, na qual ela foi uma das vítimas. 

COMENTÁRIOS dos leitores